Tabela do Brasileirão 2011

Tabela do Brasileirão 2011
Tabela do Brasileirão 2011: clique na bola e veja como está o seu time na tabela

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A Pressão no Esporte e no dia-a-dia trás malefícios ao cérebro

Um fato que chamou atenção de muita gente no esporte dias atrás, foi o AVC(acidente vascular cerebral) acometido pelo treinador do Vasco da Gama Ricardo Gomes.






















O corpo humano quando levado em demasia por situações estressantes, pode reagir de forma fatal.  Segundo os neurologistas, as principais causas para a ocorrência de derrames são: pressão alta, diabetes, colesterol alto, tabagismo, obesidade, sedentarismo e stress. Além disso, os especialistas ressaltam que os principais fatores de risco, que costumavam aparecer apenas em pessoas acima de 40 anos, estão se manifestando cada vez mais cedo. “O estilo de vida urbano atual favorece para que as pessoas sejam mais estressadas, sedentárias, consumam alimentos ricos em gorduras, fiquem acima do peso e desenvolvam pressão alta e diabetes antes do que acontecia antigamente”.
Portanto, um estilo de vida mais saudável, com a redução do stress, prática de atividades físicas regulares e uma alimentação balanceada podem evitar que fatores de risco como a pressão alta e o diabetes apareçam.
Marcos Hanry – Professor de Educação Física

Nenhum comentário:

Postar um comentário