Tabela do Brasileirão 2011

Tabela do Brasileirão 2011
Tabela do Brasileirão 2011: clique na bola e veja como está o seu time na tabela

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Mecanismo Biológico transforma gordura ruim em boa

Em estudo com animais, cientistas verificam que atividade física estimula transformação de células adiposas brancas (gorduras) em marrons, levando á diminuição da obesidade.
Não é segredo para ninguém que o principal procedimento para emagrecer é unir atividades físicas regulares com uma alimentação saudável e equilibrada.
Portanto, algumas mudanças de hábitos podem ajudar muito no combate a obesidade. Acontece da seguinte forma: o homem tem dois tipos de tecido adiposo: o marrom, ligado á regulação da temperatura e abundante em crianças. O segundo tipo é o tecido adiposo branco, cuja função é acumular energia para o corpo gastar, e está presente nos adultos. A gordura branca está associada á obesidade e a falta de exercício físico.
O novo estudo, demonstrou que a transformação da gordura ruim em boa é possível devido á ativação de uma enervação e de um caminho bioquímico que começa no Hipotálamo(área cerebral envolvida no balanço energético) e que termina nas células adiposas brancas.
Os resultados do estudo sugerem o potencial de induzir a transformação de gordura branca em gordura marrom por meio da modificação do nosso estilo de vida ou pela a ativação farmacológica desse caminho.
Marcos Hanry - professor de Educaçao Física

Nenhum comentário:

Postar um comentário