Tabela do Brasileirão 2011

Tabela do Brasileirão 2011
Tabela do Brasileirão 2011: clique na bola e veja como está o seu time na tabela

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Varjota: Hegemonia no Futsal

 Jogos Escolares Brasileiros 2011 - Varjota mostra hegemonia no futsal masculino
Impressionante a hegemonia de Varjota no futsal masculino nos jogos escolares 2011. Nas duas categorias 12 a 14 e 15 a 17, a superioridade era nítida diante das outras equipes. Os atletas varjotenses mostraram superioridade técnica e tática, sem levar em conta a garra e a vontade de vencer dentro de quadra. Aliado a tudo isso, alguns atletas de Varjota mostraram talento individual em determinados fundamentos como dribles e chutes, haviam jogadores que faziam diferença quando precisassem deles, o que não se via nas outras equipes.

A equipe sub-17 mostrou uma determinação tática vista apenas em seleções de alto nível, marcava individual quando era preciso, fechava-se no losango quando queria eliminar o pivô adversário e fazia pressão na quadra adversária quando necessário. Na parte ofensiva, com inteligência, aproveitava os erros dos adversários para contra-atacar de forma organizada.






 Na equipe sub-14, não podemos exigir tática nem técnica apuradas, mas mostraram que tem futuro.
Varjota tem essa hegemonia por contar com profissionais que estão sempre atualizados em treinamentos de alto nível, cursos em Fortaleza são comuns para alguns deles, aliado a isso, em nosso município contamos com competições quase que o ano inteiro, isso faz com que os atletas percam um pouco o nervosismo e se adaptem com facilidade em qualquer tipo de competição.
Portanto, esta hegemonia de Varjota não tem segredo, tem sim muita organização técnica, tática, talentos individuais, profissionais competentes e uma secretaria de esportes que fornece uma boa estrutura física para o crescimento deste esporte.















Marcos Hanry - Professor 


Nenhum comentário:

Postar um comentário