Tabela do Brasileirão 2011

Tabela do Brasileirão 2011
Tabela do Brasileirão 2011: clique na bola e veja como está o seu time na tabela

segunda-feira, 18 de julho de 2011

BASQUETE: O esporte mais vitorioso de Varjota nos Jogos Escolares Brasileiros


Equipe sub-17 de 2011
Dionatas, Igor, Michel, Jorge, Allef, Gustavo, Mikael, Bruno,
Paulo Henrique, Alex e o técnico Douglas.

 São 4 títulos regionais, participações em todas as edições dos Jogos Escolares Brasileiros, indo para as finais em quase todos eles. Esta é a trajetória do basquete escolar de Varjota nos Jogos Escolares Brasileiros. 
Neste ano de 2011, não tivemos muita competência para mostrar essa hegemonia no basquete, acho que faltou experiência e uma boa estatura. Tecnicamente tínhamos alguns jogadores muito bons, mas no basquete quem conta muito é o conjunto, onde todos os jogadores tem que ser regular ou bom.
Varjota está passando por uma renovação e acho que já no próximo ano estaremos novamente brigando para chegarmos a final. Mas, é preciso que o basquete nas escolas cresça, tenha mais competições e que haja mais intercâmbio com outros municípios. Sabemos que a galera de Varjota gosta de basquete, é o terceiro esporte da cidade, perdendo apenas para o futebol de campo e o futsal. Isso foi comprovado nos Jogos Abertos do Interior, onde a equipe adulta de Varjota foi medalha de prata e a que melhor representou o município neste evento.
Eu sou um apaixonado pelo basquete, fui eu quem trouxe este esporte para a Varjota, portanto quero vê-lo sempre no topo.
Estou na expectativa de que vamos levantar este esporte, visto que a Secretaria de Esporte de Varjota a partir de agosto, incentivará o basquete em todas as escolas deste município, com torneios e campeonatos. Ficaremos na expectativa de dias melhores para o basquete de Varjota.





















Marcos Hanry - Professor de Educação Física

Um comentário:

  1. Otima abordagem, isso que varjota presisa para evoluir ainda mais, divulgação do esporte,principalmente deste esportes que de certa forma e um pouco esquecido pela nossa adiministração.


    DOUGLAS...

    ResponderExcluir