Tabela do Brasileirão 2011

Tabela do Brasileirão 2011
Tabela do Brasileirão 2011: clique na bola e veja como está o seu time na tabela

domingo, 17 de julho de 2011

Liceu de Varjota: Campeão do Futsal 17 anos 2011

A TRAJETÓRIA DOS CAMPEÕES
 Dedicação em quadra, força de vontade, aplicação tática, união e vontade de vencer todos os obstáculos. Essa foi a equipe de futsal sub-17 da escola Liceu de Varjota campeã dos Jogos Escolares Brasileiros 2011 na cidade de Sobral.
A trajetória desta equipe começou quando enfrentamos a equipe de Reriutaba na tarde de quinta 14 de julho. Resultado: vencemos por 6 a 2. Logo depois, na sexta 15 a noite fomos enfrentar a cidade de Ibiapina em jogo duríssimo fisicamente. Resultado: vencemos por 4 a 1. E a trajetória do campeão continuava. Classificávamos para enfrentar uma das favoritas e a dona da casa, Sobral. Talvez, a partida mais emocionante dos Jogos. Varjota vencia por 4 a 3 quando faltando 30 segundos para acabar, Sobral empata. Lá vem a prorrogação, todos exaustos, mas equipe que não deixa de acreditar nunca e não baixa a cabeça, sempre é recompessada. Não deu outra. Faltando 50 segundos para acabar a prorrogação e irmos para os pênaltys, uma bola conduzida pelo Jean, sobra o Lucas baião que de forma precisa manda para as redes. Depois, era só esperar os 50 segundos e comemorar. A comemoração parecia o título. 
Em menos de 24 horas, Varjota já se preparava para a grande final. O adversário só foi conhecido dentro da quadra. Ao chegarmos lá, a surpresa: Forquilha seria a nossa adversária. Não conhecíamos nada desta equipe. Mas os olhos estavam voltados para a equipe sensação do momento - Liceu de Varjota - quando chegávamos nas quadras, percebíamos comentários de elogios. Não deu outra, Varjota Campeã 2011. resultado final. 3 a 2.
Parabéns a todos os atletas, podemos dizer, os melhores da região norte-ibiapaba. Parabéns a quem nos apoio - Prefeitura Municipal de Varjota, Escola Liceu WL e as pessoas que sempre nos desejavam sorte. Mas parabéns mesmo para os protagonistas desta alegria, são eles: Jean com seus dribles desconcertantes, o Lukinhas com seus tiros de canhão, que colocava medo até na bola. O Lucas baião que marcava com perfeição. O Hugo, com sua força de vontade. O Jarles, com a sua canhotinha poderosa. O Mateus, com o seu apoio no ataque e na defesa. O Leozinho, com a sua tradicional garra. O Raí com as suas defesas arrojadas. O Flávio que quando preciva dele, estava pronto para ajudar e o Markley duro na queda que mesmo com o tênis rasgado, mostrou ser um autêntico pitbull. Sem esquecer o Jonatan e o Mazinho, ex-campeões que me ajudaram na formação e na assistência desta equipe. E claro, a Deus que achou que merecíamos chegar lá.
Agora, Fortaleza nos espera!








































Marcos Hanry - Professor de Educação Física e treinador desta equipe campeã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário